domingo, 13 de dezembro de 2009

topo

O que acontece quando você pára de lutar e sacrificar pelas coisas que você quer? Quando você tira a sua atenção do seu alvo por um só instante isto é suficiente para lhe desviar do seu percurso e para que perca a oportunidade de suceder. Enquanto Moisés estava no topo do monte Sinai falando com Deus, o povo estava aqui em baixo relaxando e foi por isso que se corromperam.

Infelizmente é assim que a vida funciona, as pessoas querem estar no topo mas querem que um elevador as leve lá, se possível um elevador gratuito. Mas para você desfrutar da vista lá de cima do monte é você quem tem que escalá-lo.

Um arquiteto um dia disse que as casas mais caras de Londres são as que tem uma vista desimpedida da cidade, especialmente as que ficam no ultimo andar de um prédio. Isto á porque não tem preço acordar de manhã e ver o sol nascer sobre Londres. Mas é aqui mesmo que muitas pessoas já desistem de viver num local desses. Olham para o preço do apartamento e dão um suspiro e dizem "Ah se eu pudesse" e continuam com a sua vida. Já outras pessoas são motivadas por aquele preço e lutam com unhas e dentes para realizar aquele sonho. É assim que a vida funciona, você nunca vai chegar no topo se não está disposto a escalar. E não espere que alguém lhe leve ao colo porque é o seu dever escalar, suar e chorar até alcançar a sua recompensa.

Vamos lhe dar um exemplo. Quando você casa com alguém você sempre perde algumas coisas como a sua liberdade de solteiro, você perderá muitos dos seus amigos porque agora já que você é casado você acaba ficando perto de outros casais e isso muda o seu circulo de amigos e etc. Então se você perde essas coisas que mencionamos e outras que não tivemos o tempo de mencionar, porque que há pessoas que ainda vão em frente e se casam? Tem que existir uma razão. Bem é fácil. As pessoas vão em frente e casam-se porque sabem que ganham muito mais do que perdem. Você terá do seu lado alguém que lhe ama incondicionalmente, que vai estar do seu lado ainda que seus amigos a desertem, e todas estas e outras coisas compensam muito mais pelas pequenas coisas que se perde ao entrar num casamento. Mas para que o casamento realmente funcione você tem que estar disponível a perder algumas coisas. Você nunca vai ter um casamento que dê certo tendo o mesmo estilo de vida que antes.

Então a lei da natureza é que você perca algo pequeno para ganhar algo muito maior. Moisés teve que perder o seu estatuto no Egipto para ganhar um estatuto muito mais importante diante do seu povo.

Não olhe para a dificuldade da escalada mas olhe para a vista que vai ter lá de cima.
Postado por Graciele Santos às 21:07

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

senhorita abraão

Em 1857, quando mulheres não tinham direito a praticamente nada na sociedade da época, um grupo de mulheres, que trabalhavam em uma fábrica de roupas nos Estados Unidos, decidiram protestar contra as injustas e condições de trabalho a que eram submetidas. E eu não estou me referindo à sujeira no local, ou ao volume de trabalho que que lhes era imposto, mas simplesmente as 16 horas diárias que elas tinham que trabalhar por um terço do salário que os homens recebiam, naquela mesma fábrica, exercendo as mesmas funções – não era pedir demais, não é mesmo?

Bom, aparentemente, foi visto como um abuso aquele protesto. Cerca de 130 mulheres foram trancadas dentro da fábrica e queimadas vivas. Tudo isso por causa daquela injustiça, que se tornou uma má notícia em todos os jornais da época... E um século depois, o dia internacional da mulher foi estabelecido no dia 8 de março para ser comemorado em todos os anos.

O século passado foi praticamente o período dos direitos iguais para nós – algumas décadas atrás nós não podíamos dirigir, votar, nem assumir nenhuma posição superior a nenhum homem. Éramos vistas como decoradoras do lar, mães de filhos, e incapazes de vivermos por nós mesmas. Agora, imagine milhares de anos atrás? Como deveríamos ser vistas então?

No tempo de Abraão, mulheres eram vistas simplesmente como uma máquina de fazer filhos ou instrumento sexual. Homens costumavam tomar para si o maior número de mulheres possível a fim de aumentar sua família e assim se tornarem mais poderosos. Porém, nosso pai na fé agiu diferente, assim como todos os homens e mulheres que Deus escolhe usar! Sara, sua mulher, era estéril, por isso Abraão viveu a maior parte de sua vida sem filhos, mas ainda assim, marido de uma só mulher – isso é o que eu chamo de um homem de verdade! Sua esposa era mais importante do que filhos, posição social, poder ou posses.

Quando eu penso em Abraão, meu coração arde com uma fé indescritível... Este homem deixou sua família, religião, costumes, e sua terra natal para ir para um lugar desconhecido por causa do chamado de um Deus desconhecido. E ele acreditou sem questionar que este Deus, do qual ele nunca havia ouvido antes, mudaria sua vida para sempre. Isso se chama fé – a verdadeira fé.

Muitas pessoas pensam que fé é fazer maravilhas, mas o pai da fé não fez nada extraordinário... ele era diferente, ele não vivia da mesma maneira que as pessoas de sua cidade viviam, nem com a mesma cultura. Ele era sensível à sua própria consciência; sua esposa não era apenas um objeto para ser usado quando ele desejasse, mas sua outra metade, uma verdadeira companheira para toda a vida.

Considerando esta grande virtude em Abraão, Deus o escolheu. Sua fé era evidente antes mesmo do seu chamado – sendo marido de uma só mulher conforme Deus havia planejado desde o princípio. E para completar, Abraão creu em seu chamado. Isso é tudo. Se você tem que aprender algo sobre fé, observe a vida de Abraão e note essas duas coisas:

Ele era diferente – ele tinha a consciência tranqüila diante de Deus e dos homens. Ele fazia o que era certo, não importando as conseqüências.

Ele acreditou – apesar de não ter testemunhos de outras pessoas para se apoiar, uma igreja para freqüentar, ou mesmo uma Bíblia para que pudesse basear-se nela. Ele acreditou sem ter nenhuma prova, e por causa de sua crença, ele obedeceu.

Se você tiver em si estas duas poderosas qualidades que se resumem em fé, você pode se considerar uma ‘Senhorita Abraão’ dos dias de hoje.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

segredo com Deus

Aprenda a ter o Senhor como cúmplice

O registro na Bíblia é claro: Israel (Jacó) amava mais a José do que aos outros dez filhos, pois era o filho de sua velhice. Jacó tinha 90 anos quando nasceu José, e deu-lhe uma túnica de várias cores.

Jacó era um homem riquíssimo, pois havia prosperado muito após trabalhar vários anos para o seu tio Labão. José conviveu com essa rotina e, com certeza, aprendeu a administrar os recursos que Deus havia dado a seu pai. Por ser o filho caçula e, automaticamente, o centro das atenções, José despertava um grande mal estar no convívio com os irmãos gerando muito ciúme. A história tem o seu registro em Gênesis capítulo 37:4.

José carregava dentro de si um tesouro secreto que foi descortinando aos poucos. O adolescente de 17 anos recebeu de Deus o dom da revelação de sonhos proféticos.

Quando José contou sobre um sonho que teve, em que sua família se prostrava diante dele, a ira tomou conta do coração de seus irmãos e na primeira oportunidade o venderam como escravo para o Egito, escondido de seu pai, com a desculpa de que um animal feroz o havia comido. O sonho mais tarde veio a se cumprir quando José assumiu a segunda posição do reinado de todo o Egito.

Existem alguns propósitos que Deus põe no coração do homem para que ele trabalhe em cima daquela promessa. Revelar tudo que Deus põe em nosso coração a outras pessoas não é sábio. Alguns projetos podem gerar inveja, ódio, frustração e outros sentimentos malignos naqueles que não estão na mesma fé e na mesma visão. O livro de Provérbios 14:30 diz que a inveja é a podridão dos ossos.

Quando se tem o Senhor como cúmplice, as promessas se concretizam e os sonhos passam a ser uma realidade na vida do cristão.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

ELA ERA SURDA

Havia uma pirâmide muito lisa, na qual, no seu topo, havia uma grande quantidade de mel. Milhares de formigas subiam desesperadas, mas voltavam escorregando. Apenas uma conseguiu chegar ao topo. O motivo de sua conquista? Ela era surda.
As vezes é melhor sermos surdos, pois há pessoas que deixam de obter muitas coisas, por darem ouvidos aos outros.

A nossa vitória e derrota estão dentro de nós, tudo depende do que nós pensamos! Quando os nossos pensamentos são os mesmos de Deus, então é impossivel não conquistar. Só existe um poder verdadeiro, e esse poder é do Altissímo. Nem sempre o resultado daquilo que se espera vem na hora que se deseja. Nem tudo que pedimos hoje, estamos preparados para receber.

Por ter Moisés, demorado um pouco a descer do monte Sinai, com as lei e os mandamentos, o povo mai que depressa, pediu que se fizesse outro deus, para que pudesse seguir. Muitas das vezes Deus até permite que a resposta não venha de imediato, para ver se a pessoa irá permanecer com a fé e a mesma coragem que a levou a tomar uma atitude p/Sacrificar. O sacrificio representa a vida do sacrificante em função de algo que deseja.

"A esperança que se adia faz adoecer o coração, mas o desejo cumprido é arvore de vida". (Prov.13.12)

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

fingindo não sentir

Imagine o seguinte: Você serve a Deus toda a sua vida e a única coisa que você pediu foi ter uma família. Mas muito tempo passou e você ainda está sozinha. A semana toda você até finge não se importar, mas quando chega o sábado, você se encontra sozinha no seu quarto, as emoções começam a tomar conta… você se sente triste. Não é que Deus não tem sido o suficiente pra você, é que você quer dividir a felicidade que Ele te deu com outra pessoa também.

Pense em Abraão; Levou mais de vinte anos pra ele ver a única coisa que ele queria na vida, a promessa inicial de Deus, um filho. Embora Deus tivesse prometido a Abraão muito mais do que um filho, isso era o que ele mais queria na vida… Na verdade, Abraão não chegou a ver todas as promessas de Deus se cumprindo em sua vida – nós vimos.

Pra nós, tudo o que aconteceu com Abraão faz sentido. Pra Abraão naquela época, não fez. Nós sabemos de sua história, ele não. Será que se Deus tivesse dado um filho a Abraão logo no começo de sua jornada, ele teria a fé de sacrificá-lo mais tarde? Claro que não! Aqueles vinte e poucos anos, fizeram de Abraão o homem que conhecemos hoje: O amigo verdadeiro de Deus, o pai da fé, a própria benção!

Deus sabe o quão difícil é pra você estar sozinha… Ele sabe o quanto você tenta não notar a solidão e Ele realmente aprecia a sua confiança. Existe uma razão por essa espera e embora só venhamos a descobrir o porque mais tarde, é confortante saber que Ele está no controle. Haverá uma história pra contar, uma história incrível de amor e confiança, e você será a personagem principal.
At 05:57 | Tags: Abraão, Casamento, Decepção, Deixar Deus, Esperar, Fingir Não Se Importar, Namoro, Promessas, Relacionamento, Solidão, Solteira, Sonhos

terça-feira, 3 de novembro de 2009

já tentaram te deter tua voz calar
já tentaram te iludir te humilhar
já tentaram te empurrar jogar ao chão
já disseram você não tem jeito não
mais não sabem o segredo que tu tens
bem guardado dentro do teu coração
a certeza de quem tem um Deus fiel
que opera e ninguém impede não
Deus dá vitória ao seu povo quando ninguém vê
nenhuma saida nenhuma solução
se é mar vermelho ou até mesmo rio jordão
Ele abre pra você atravessar
se golias se levanta vai cair ao chão
se um exército te cercar você não morre não
você é uma benção
já fizeram armadilhas pra você
há gigantes querendo te devorar
espalharam a noticia que você desistiu parou
não vai continuar, mais a promessa de Deus vai se
cumprir quem te fez chorar vai vê você sorrir
veja Deus já estendendo a sua mão
e teus inimigos todos indo ao chão
nosso Deus é especialista em fazer maravilhas e milagres
acontecerem por isso levante e fique de pé
Deus tem hoje uma surpresa pra você
Vc presente de Deus
Deus Te Elumine sua vida.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

http://www.youtube.com/watch?v=

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

você ja desceu do muro?

Havia um grande muro separando dois grandes grupos.

De um lado do muro, estavam o Bem, seus servos leais e os anjos. Do outro lado, estavam o mal, seus espíritos e todos os humanos que não crêem no Bem.

E, em cima do muro, havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo ao Bem ou se deveria aproveitar um pouco mais dos prazeres do mundo.

O jovem indeciso observou que o grupo do lado do Bem chamava-o e gritava sem parar para ele:

– Ei, desce do muro agora. Vem pra cá!

Já o grupo do mal não gritava e nem dizia nada.

Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar ao mal:

– O grupo do lado do Bem fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e não dizem nada para me convencer a descer e ficar do lado de vocês?

Grande foi a surpresa do jovem quando o mal respondeu:

– É porque o muro já é MEU!!!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

http://www.youtube.com/watch?v=

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Modelo de Mulher
A Bíblia ensina que a mulher sábia constrói sua casa...


Eu creio que toda mulher espiritual deseja ser modelo. Não da moda, mas modelo de filha, esposa e mãe.

Se tudo que a mulher faz para investir nisso a ajudasse, teríamos hoje um outro respeito por ela. Infelizmente, o que se vê hoje em dia é um grande desrespeito por valores morais e espirituais.

Especialmente por parte da própria mulher. Em busca de sua ‘independência’ ela tem se deixado levar pela volúpia desenfreada pelo poder econômico como se isso a deixasse livre.
Por conta disso vale até expor o corpo aos apelos da moda pervertida. Sua discreção e beleza, tão importantes e essenciais têm dado lugar ao sexo desenfreado.

A Bíblia ensina que a mulher sábia constrói sua casa, e a virtuosa excede em muito o valor de finas jóias. Que tipo de sabedoria ou virtude poderia habilitar uma mulher-modêlo? Capacidade intelectual? Amor? Dedicação nos trabalhos caseiros ou seculares? O que realmente faz a diferença entre uma mulher de Deus e a comum?

No trato da mulher sábia a Bíblia refere-se àquela que, à exceção das demais, tem se utilizado mais da razão do que da emoção.

Estudos têm mostrado que o homem é mais racional, enquanto a mulher mais emocional. Isto parece ter mesmo sentido, pois na tentação o diabo não investiu contra Adão. Ele escolheu Eva. Por que? Por causa de sua fragilidade física? Não! Mas por ser criatura mais dada à emoções.

Satanás percebeu a fraqueza de Eva e de acordo com isso tentou! Ele usou apenas da palavra de dúvida para estimular sua curiosidade. E esta uma vez concebida, a levaria logo à ação da desobediência.

A sabedoria da mulher de Deus está na sua racionalidade porque suas decisões são tomadas de acordo com a fé inteligente e não emocional. Assim sendo é muito mais difícil fazer a má escolha.

O caráter emotivo é característica marcante nas crianças. Criança não pensa, age. São movidas apenas à base dos sentimentos momentâneos. Por isso não podem ficar sozinhas e suas ações precisam sempre ser vigiadas.

A virtude da sábia está em pensar de acordo com os pensamentos de Deus. Antes de agir ela medita, pesa, avalia para que suas atitudes não sejam infantis.

Normalmente os casamentos são feitos na base da emoção sentida no coração, mas quantos subsistem? Poucos, infelizmente.

A Palavra de Deus já adverte quanto aos enganos do coração, chegando até mesmo identificá-lo como enganador e corrupto:

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? (Jeremias 17:9)

Portanto, enquanto a mulher sábia (racional) edifica sua casa, a mulher insensata (emotiva), com as próprias mãos, a derruba.

A coisa mais difícil é achar uma mulher livre economicamente e feliz no amor. Isto porque quando chega ao status de ‘liberdade econômica’ igual ao do seu marido, ela o rejeita como cabeça.

A mulher como cabeça do marido, não só contraria sua própria natureza, mas como a agride frontalmente.

Ela foi criada para auxiliar seu marido. Ele é o cabeça e ela o corpo. Como inverter essa natureza? Como trocar essa ordem? Impossível! É como plantar árvore com as raízes para cima...

Essa é a razão porque as mulheres de sucesso econômico são infelizes no amor. Impossível para elas ocupar a posição original.


Deus abençoe abundantemente
Bispo Edir Macedo

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O HOMEM QUE MUDOU A DECISÃO DE DEUS

Houve um homem na Bíblia que mudou a decisão de Deus. Isso mesmo. O Deus que não muda nem mente, teve que abrir uma exceção e voltar atrás na Sua decisão por causa de um homem.

Quando o rei Ezequias recebeu a notícia do homem de Deus que iria morrer da sua enfermidade, ele imediatamente recusou aquela palavra. Algo dentro dele rejeitou a idéia de morrer naqueles dias, com aquela enfermidade. “Sei que vou morrer um dia mas assim não, e agora não!”

A vergonha seria dupla: Um servo de Deus morrer doente (onde estava o “Senhor que te sara”?) e morrer no meio das ameaças de guerra do rei da Assíria.

A sua oração expressou um grito de injustiça. “Quer dizer Senhor que venho Te servindo todos esses anos para nada, para acabar assim?” Aquela oração tocou no mais profundo do coração de Deus e O fez mudar sua decisão. Acrescentou mais 15 anos à vida de Ezequias e prometeu livrá-lo do rei da Assíria. E o mais maravilhoso foi o que aconteceu em seguida. Tão simples como hoje apertamos a tecla “delete” no computador, Deus fez voltar o tempo em 45 minutos para “apagar” o que havia acontecido! Ou seja, não está mais aqui quem falou! “Ezequias, esquece o que Eu falei, isso nunca aconteceu.”

Isso mostra que ainda que alguém já tenha determinado a sua sina, VOCÊ pode sobrepujar aquela decisão tomando a SUA própria. Talvez o médico já decidiu o seu destino; o advogado deu a causa por perdida; sua família o carimbou como ovelha negra; o pastor desacreditou de você; o patrão lhe mandou embora; o marido não lhe quer mais...

Mas se VOCÊ decidir o que quer, e fizer o seu pacto com Deus, você pode mudar o seu destino. Você pode mudar qualquer coisa que parece já ter sido decidida para você. Use a sua fé, use o seu poder decisão.

A ESPERANÇA

sábado, 3 de outubro de 2009

A RÃ E O BOI !

A Rã e o Boi!!
Histórias de Sabedoria, Interessante, Reflexão
Estavam duas Rãs à beira de um charco quando a mais nova comentou:
- Comadre, hoje vi um monstro terrível: era maior do que uma montanha, tinha chifres e uma longa cauda.
- O que viste foi apenas o Boi do lavrador – esclareceu a Rã mais velha. – E, além disso, não é assim tão grande… Eu posso ficar do tamanho dele. Ora observa.
Dito isto, começou a inchar e a esticar-se muito, muito…
- O Boi era tão grande como eu? – perguntou ela quando já estava tão grande como um Burro.
- Ó, muito maior! – respondeu a jovem Rã.
Então a Rã mais velha respirou fundo e inchou, inchou… até que rebentou.
Moral da história:
 Mantenha-se sempre no lugar que lhe corresponde!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O PACTO DO BISCOITO

Histórias de Sabedoria
Certo dia uma moça estava à espera de seu vôo na sala de embarque de um aeroporto. Como ela deveria esperar por muitas horas resolveu comprar um livro para passar o tempo. Também comprou um pacote de biscoitos. Encontrou então uma poltrona numa parte reservada do aeroporto para que pudesse descansar e ler em paz. Ao lado dela se sentou um homem.
Quando ela pegou o primeiro biscoito, o homem também pegou um. Ela se sentiu indignada, mas não disse nada, apenas pensou para si:
“Mas que abusado! Se eu estivesse mais disposta, lhe daria uma chapada que ele nunca mais esqueceria!”
A cada biscoito que ela pegava, o homem também pegava um. Aquilo à deixava tão indignada que ela não conseguia reagir.
Restava apenas um biscoito e ela pensou:
 “O que será que o abusado vai fazer agora?
”
Então o homem dividiu o biscoito ao meio, deixando a outra metade para ela.
Aquilo à deixou irada e cheia de raiva.
 Ela pegou o seu livro e as suas coisas e dirigiu-se ao embarque.
Quando sentou confortavelmente em seu assento, para surpresa dela o seu pacote de biscoito estava ainda intacto, dentro de sua bolsa. Ela sentiu muita vergonha, pois quem estava errada era ela, e já não havia mais tempo para pedir desculpas.
O homem dividiu os seus biscoitos sem se sentir indignado, enquanto que ela tinha ficado muito transtornada.
Quantas vezes em nossa vida nós é que estamos comendo os biscoitos dos outros, e não temos a consciência disto?
Pense com clareza. Há quem proceda de forma muito diferente da que você gostaria que fosse? Isso tira a sua calma e dá-lhe a impressão de que ninguém gosta de você? Mas raciocine claramente.
Não será um desejo de receber, de satisfazer-se, de preencher a si próprio o motivo desse estado de espírito? Transforme-se. Busque mais dar do que receber. Você é capaz dessa mudança. Só podemos transformar o mundo à nossa volta mudando-nos ante a nós mesmos.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ÁS DIFICUDADES

SARAH... Era estéril;
JACÓ... Foi trapaceiro;
LÉIA... Era feia;
JOSÉ... Era um sonhador;
MOISÉS... Tinha um problema de gagueira;
RAABE... Era uma prostituta;
DAVI... Foi um assassino;
SALOMÃO... Foi mulherengo;
ISAIAS... Tinha lábios impuros;
JEREMIAS... Era muito jovem;
ELIAS... Teve medo;
JONAS... Fugiu de Deus;
NOEMI... Era uma viúva;
PEDRO... Era emotivo e negou a Cristo;
MARIA MADALENA... Foi adultera;
MARTA... Preocupava-se demais com as coisas;
TOMÉ... Duvidava de tudo;
ZAQUEU... Era usurpador;
PAULO... Peseguia os de Deus;
TIMÓTEO... Tinha uma úlcera;
LÁZARO... Estava morto!

AGORA NÃO TEM MAIS DESCULPAS!!!

Deus usou todos esses com seus defeitos
e agora conta contigo mesmo sabendo que tbm possui defeitos!!!

Deus quer usar você, pois conhece o seu potencial!!!

brilho

o brilho e uma dom de Deus e por isso q muitas pessoas elas querem brilha mas nao
diate do senhor jesus e mas sim diante da sociedade . tem muitas pessoas procurado brilha e muitas tem brilhado mas tem outras q estao com seu brilho apagado. E como a pessoa brilha diante de Deus ? as pessoas brilham quando colocar a sua a fe em pratica no dia a dia nas orações na igreja ,nos jejum ,na busca a Deus e sendo fiel na fidelidade en espeçial ganha almas , e quando a pessoa brilha diante de Deus ela provoca raiva no diabo e quando essas pessoas brilham ela s estao fazendo a votade de Deus . e as outras q nao brilham elas nao brilha porque nao tem feito uso da fe e por isso que estao apagadas . veja o exemplo; A historia da cobra e do vagalume a cobra vivia persseguido o vagalume para mata mas um dia o vagalume ser deu de cara com a cobra eo vagalume ele pergutou a cobra por vc me perssegue eu nao faço parte da sua cadeia alimenta e a cobra respodeu ;por eu nao gosto q vc brilhem . e isso q tem acontecindo muitas pessoas q naio brilha viver perssegui

terça-feira, 29 de setembro de 2009

O Espírito no Deserto
1 de julho de 2009

Expressões de sofrimentos, lamentos, críticas e reclamações nesse blog me fazem lembrar de Moisés liderando os filhos de Israel até à Terra Prometida. Ele certamente gemia no seu interior quando tinha de julgar problemas entre três milhões de pessoas. Reclamações, rebeldias, disputas por animais perdidos, clamores por pão, carne e, sobretudo, por água eram costumeiras no deserto.
Mesmo assim, Moisés não desistiu. Afinal de contas, havia Uma Coluna de nuvem, durante o dia, e de fogo, durante a noite. Essa Nuvem jamais se apartou do meio daquele povo. (Êxodo 13.22) Essa nuvem era o Espírito de Deus.
Ele nunca se apartou do Seu povo. Claro, os rebeldes têm morrido no deserto e não herdarão a Promessa. Mas seus descendentes acharam favor de Deus e, sob a liderança de Josué, conquistaram a Terra Prometida. Assim também acontece nos dias de hoje. Muitos foram libertos da escravidão egípcia, mas, por serem rebeldes, tímidos ou covardes, vão se perdendo pelos desertos do mundo.
Mas os perseverantes em seguir as Promessas, a seu tempo, tomarão posse delas, a exemplo daqueles do passado. Meus amigos, tenho acompanhado seus “gemidos inexprimíveis”. Também temos tido os nossos… por conta disso, entendo bem os de vocês.
Mas o Espírito Santo é conosco da mesma forma como foi com nossos pais na fé!
Enganam-se os inimigos da fé, ao pensar que angústias e tribulações diminuirão nossa confiança no Deus de Abraão, de Isaque e de Israel. Pelo contrário, do limão aprendemos fazer limonada; da fraqueza tiramos forças… de forma que quando estamos fracos, aí é que somos fortes. (2 Coríntios 12.10)
Além disso, cremos que, ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã. (Salmo 30.5)
Receba essa alegria, em o Nome do Senhor Jesus Cristo!
Tudo que o Senhor sofreu foi para nó liberta de todo sofrimento,então não vamos baixar a cabeça ,mais olhar para o alto e crer que a nossa vitória já chegou
Na Fé Rebeca santos
COM DEUS TUDO É POSSIVEL