Imagine o seguinte: Você serve a Deus toda a sua vida e a única coisa que você pediu foi ter uma família. Mas muito tempo passou e você ainda está sozinha. A semana toda você até finge não se importar, mas quando chega o sábado, você se encontra sozinha no seu quarto, as emoções começam a tomar conta… você se sente triste. Não é que Deus não tem sido o suficiente pra você, é que você quer dividir a felicidade que Ele te deu com outra pessoa também.
Pense em Abraão; Levou mais de vinte anos pra ele ver a única coisa que ele queria na vida, a promessa inicial de Deus, um filho. Embora Deus tivesse prometido a Abraão muito mais do que um filho, isso era o que ele mais queria na vida… Na verdade, Abraão não chegou a ver todas as promessas de Deus se cumprindo em sua vida – nós vimos.
Pra nós, tudo o que aconteceu com Abraão faz sentido. Pra Abraão naquela época, não fez. Nós sabemos de sua história, ele não. Será que se Deus tivesse dado um filho a Abraão logo no começo de sua jornada, ele teria a fé de sacrificá-lo mais tarde? Claro que não! Aqueles vinte e poucos anos, fizeram de Abraão o homem que conhecemos hoje: O amigo verdadeiro de Deus, o pai da fé, a própria benção!
Deus sabe o quão difícil é pra você estar sozinha… Ele sabe o quanto você tenta não notar a solidão e Ele realmente aprecia a sua confiança. Existe uma razão por essa espera e embora só venhamos a descobrir o porque mais tarde, é confortante saber que Ele está no controle. Haverá uma história pra contar, uma história incrível de amor e confiança, e você será a personagem principal.
At 05:57 | Tags: Abraão, Casamento, Decepção, Deixar Deus, Esperar, Fingir Não Se Importar, Namoro, Promessas, Relacionamento, Solidão, Solteira, Sonhos
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ verdade, se Abraão não tivesse passado pela prova do tempo e sido aprovado, provavelmente o valor de Isaque não seria tão inestimável quanto era quando Deus o pediu em sacrifício. Uma das maiores falhas do ser humano é pensar que Deus ver as coisas e as circunstancias como ele; Quando um escolhido deseja algo ardentemente em seu coração e faz deste desejo um alvo, um sonho ou uma vitória a conquistar, ele precisa estar ciente de que muito antes do seu nascimento Deus lhe deu este algo de presente para que Seu Nome Santo fosse glorificado entre os povos da terra. Logo, o tempo transcorrido entre o sonho e sua materialização na vida da pessoa, depende da fé e principalmente do querer de Deus. Porém, se em nossa insignificância julgamos que o milagre tão esperado demora, clamemos como o salmista: “Senhor apressa-te em meu auxílio!”. (Salmos 40, 13), mas estejamos plenamente convictos de que: “O Senhor não retarda a sua promessa ainda que alguns a têm por tardia”. (2Pedro 3,9).
ResponderExcluir